25/09 - Revitalização Completa e Ampliação do Terminal Rodoviário Juquinha Botinha – População aprova a obra
Na manhã no dia 24 de setembro de 2017 a população que fazia suas compras na Feira Livre do produtor Rural e demais cidadãos, puderam acompanhar de perto a entrega oficial das obras de Revitalização Completa e Ampliação do Terminal Rodoviário Juquinha Botinha.

O terminal Rodoviário Juquinha Botinha, está totalmente de cara nova, com a construção de novos banheiros, mais amplos e confortáveis, novo ponto de taxi, moderno sistema de iluminação e monitoramento por câmeras, gradis, portões, recolocação e nivelamentos dos blocos do pátio de manobras e pintura total.

Um investimento total de R$ 292.229,53, cerca de 244.000,00, provenientes de repasse do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar e, quase R$50.000,00 de contrapartida da Prefeitura de Luz.

Com certeza uma obra que vem de encontro com os anseios dos Luzenses, e que se fazia necessário há muitos anos, em virtude da precariedade que se encontrava nosso terminal rodoviário.

Diversas lideranças políticas e da sociedade civil, Secretários Municipais, e servidores de diversos setores, se fizeram presentes na cerimônia de Inauguração.

O autor da proposta de emenda parlamentar, que contemplou a cidade de Luz com a obra, Deputado Federal Luís Tibé, estava presente e proferiu palavras de elogios à cidade de Luz, ao seu grupo político na cidade, elogiando também a Administração Municipal: “É um prazer destinar recursos, através de emendas para a cidade de Luz, pois sabemos que o dinheiro será investido da melhor maneira possível, com suas prestações de contas todas corretas e as contrapartidas honradas a tempo e a hora. Luz pode contar sempre conosco”.

Fizeram uso da palavra, o Prefeito de Córrego Danta, Reginaldo Cardoso, o Vereador José Euclides, o Assessor parlamentar, Rogério Silva, o Vice-Prefeito e Secretário de Administração, Antônio Carlos Xavier, o Presidente da Câmara, Vereador Wanderson Pinto da Silva e o Pastor José Maria Gomes, que abençoou as novas instalações.

O prefeito de Luz, Ailton Duarte em seu pronunciamento oficial, falou sobre o investimento feito na obra e a importância que a reforma representa para a cidade de Luz, pois o antigo terminal rodoviário já não oferecia condições adequadas para seus usuários, ainda acrescentou: “Devemos agradecer aos deputados amigos de Luz e que estão nos apoiando sempre. Por outro lado, a Prefeitura de Luz faz jus a esse apoio, não permitindo que nenhum recurso, que seja para o bem comum da população, seja devolvido para a origem, por falta de contrapartida dos cofres públicos ou de alguma certidão negativa que deixamos de apresentar. Desde de 2013, todos os recursos a nós destinados, foram recebidos e investidos em nossa cidade” finalizou o Prefeito.

Participaram do descerramento da Placa de Inauguração o Prefeito Ailton Duarte, o Vereador Wanderson Pinto da Silva, o Deputado Federal Luís Tibé, o Vice-prefeito, Antônio Carlos Xavier, vereador José Euclides Pessoa Ferreira e o Assessor Parlamentar do Deputado Luís Tibé, Professor Rogério Silva.

Pelas redes sociais, diversas manifestações positivas sobre a obra, como a Sra. Diva Maria, funcionária de uma empresa de ônibus, que trabalha no local:

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam qualidade de vida
Clique na miniatura para ampliar as imagens

Rua Dezesseis de Março, 172
Centro - 35595-000 - Luz/MG