22/08 - Campeonato Municipal 2017, começa no dia 2 de setembro, com oito equipes
O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017, promovido pelo Setor de Esportes da Prefeitura de Luz, uma das competições esportivas mais tadicionais de nossa cidade, começa no próximo dia 2 de setembro e, contará com a participação de oito equipes: Unaluz, Celp/São José, Marcela, T.F.C, Salão Black Style, Associação Empresarial, Supermercado Baratão e Córrego Danta.

 
No dia 28 de agosto ocorrerá o sorteio dos grupos. Serão sorteados dois grupos com quatro equipes, caso seja confirmada a participação de todas as equipes inscritas até o momento.
Nos grupos, as equipes jogarão entre si e classificarão para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada grupo, que disputarão as semifinais e posteriormente a grande final.

 
Conheça cada time do Municipal 2017 e fique na torcida:
 
UNALUZ (Atual Campeão)
A equipe finalmente conquistou o seu primeiro título na competição. O ano passado foi histórico para o time e, com certeza, marcou a vida de vários atletas, em especial a diretoria, que disputou todas as edições do Campeonato Municipal. Por ser uma equipe tradicional na cidade, o plantel de atletas terá poucas mudanças em relação ao ano passado, defendendo o título, a equipe é uma forte candidata ao título de 2017. O elenco contará ainda com atletas experientes e consagrados em Luz, como Andrezinho, Erivelton, Landinho e Tavinho.


Torcida do UNALUZ, festeja o título inédito em 2016
 
CELP/SÃO JOSÉ
A equipe conquistou o campeonato no ano de 2015, sob o comando do treinador Deri. No ano seguinte foi vice-campeão. Isso mostra que nos últimos anos a equipe tem crescido muito. O fato do elenco conciliar experiência e juventude têm contribuído para o sucesso do time. A parceria com o CELP foi de fundamental importância para a equipe, já que a diretoria da entidade tem apoiado muito a equipe. No ano passado vários jogadores revelados pelo treinador Deri, acabaram disputando o campeonato por outras equipes, esse ano é provável o retorno desses atletas ao elenco do Celp/São José. O elenco atual é composto por jogadores experientes como os meias Eloi e Diego Griep e o goleiro Wallisson. O time vem forte para a disputa da competição desse ano, como sempre não será fácil, mas o sonho do bicampeonato renasce novamente.
 
T.F.C.
A equipe foi montada a partir de amigos que se reuniam para se divertir e com passar dos anos, o time se agigantou perante aos adversários. No ano de 2012 conquistou o Municipal, derrotando a tradicional equipe da Marcela, jogo esse emocionante do início ao fim e que foi terminar após a disputa das penalidades. No ano de 2015 a equipe conquistou o vice-campeonato, sendo derrotada na final pelo Celp/São José. O ano de 2016 seria o da redenção, investimentos altos foram feitos, porém, os resultados desejados não foram alcançados, um ano para ser apagado da memória de todos os atletas, torcedores e comissão técnica. A derrota para o rival Unaluz na semifinal foi inesperada, já que o time estava recheado de craques consagrados da região. Mas são águas passadas e, esse ano sob o comando do treinador Denílson, a equipe, como sempre, se configura entre uma das favoritas ao título. É certo a presença de atletas como Felipinho, Alex e Douglas no elenco, já que são peças fundamentais na organização tática do time.
 
MARCELA
Detentora do maior número de conquista do campeonato, cinco no total: (2006, 2009, 2010, 2011, 2013). Porém, nos últimos anos a equipe não tem vivido bons momentos no campeonato. Enfrentando altos e baixos na competição, a time, que se acostumou a conquistar títulos, não disputa uma decisão desde 2013. As mudanças ocorridas na diretoria podem ter refletido nos atletas em campo. Mas, esse ano, tem tudo para ser diferente, com elenco reformulado e novas contratações surgindo, a equipe vem forte em busca do título. E quem sabe assim, espantar de vez a má fase que tem perseguido o time.  O elenco será composto por atletas consagrados como o zagueiro Mamão e o atacante Merrinha.
 
SALÃO BLACK STYLE
É a segunda participação da equipe no Campeonato Municipal e tem como presidente e goleiro o atleta Paulinho. O mesmo tem demonstrado muito empenho, organização e dedicação com as contratações. No ano passado, o time não obteve os resultados esperados na competição. Com elenco recheado de garotos a equipe se perdeu durante os jogos, principalmente na organização tática. Às vezes sobrava preparo físico, mas faltava experiência para lidar com os desafios que a competição apresentava. Mas os tempos são outros, a equipe com certeza adquiriu experiência e agora definitivamente irá em busca do primeiro título na competição.
 
ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL

A equipe vem forte para sua primeira participação no Municipal 2017. O presidente da equipe, Flávio Soares Silva, tem se dedicado nas contratações dos atletas. O treinador da equipe será Wellington Amaral, conhecido no meio futebolístico como Pé Trocado. Sob o seu comando, destaque para os jogadores Hudson, Andreone e Igor. É certo que o plantel da equipe será formado por atletas jovens e com certeza dará trabalho ao longo da competição.
 
SUPERMERCADO BARATÃO
Segundo o responsável pela a equipe, Fabrício Sousa, o time está começando agora, porém, o planejamento já vem de muitos anos. Após excelente participação na 1ª Copa Empresarial de Futebol Soçaite, o dirigente não teve dúvida e foi em busca dos atletas para a montagem do elenco. A comissão técnica da equipe será formada por, Dinga, Adriano Luce e Geraldo. No elenco, atletas consagrados como, Richarlisson e o jovem Baroni, que se destaca pela raça e dedicação durante as partidas. Para a conquista do título a equipe promete entrar em campo com muita humildade e força de vontade.
 
CÓRREGO DANTA
A equipe da nossa cidade vizinha, Córrego Danta, também vem forte para a competição, sob o comando do treinador Victor Henrique e auxiliar Claudiney Crescêncio. O time promete surpreender os adversários luzenses, os destaques ficam por conta do xerife da zaga Breno, já no meio campo, quem comanda a criação das jogadas é Daniel Augusto e, no ataque, destaque para o rápido Warley “Piolho”. Segundo o treinador, o elenco é jovem, mas esse ano, vem colhendo bons resultados. Em competição realizada na cidade de Bambuí, a equipe foi semifinalista do Campeonato Centro Oeste e, em Santa Rosa, também chegou às semifinais, em um Bola e Viola. É certo que os atletas vizinhos estão vindo para fazer história na competição luzense.
 
Prefeitura de Luz - Educação, Cultura e Esportes; Garantias de Nosso Futuro
Fonte: Site www.deolhonoesporte.com.br
PREVISÃO DO TEMPO
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
SERVIÇOS ONLINE
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Luz
Rua Dezesseis de Março, 172
Centro - 35595-000 - Luz/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
comunicacao@luz.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB