15/08 - Secretaria Municipal de Saúde: Palestra abre campanha de combate às drogas em Luz
Com o tema “A Informação é o Melhor Caminho Para Entender Por Que Dizer Não”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde de Luz,  está realizando uma Campanha Educativa de Combate às Drogas. A primeira palestra sobre o tema ocorreu na terça-feira (15), no Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel.

O encontro contou com autoridades e centenas de pessoas, entre elas alunos e professores da rede municipal, estadual e particular, de ensino de Luz. Os presentes foram recepcionados pelo prefeito, secretária de saúde, presidente da Câmara, secretários e vereadores.

Ao abrir a Campanha, a secretária de saúde informou que o evento fará parte do calendário oficial: “Este primeiro encontro da campanha, que terá duração de quatro meses, deverá fazer parte do calendário da nossa cidade, este marco não poderá se perder enquanto tivermos algum jovem em situação de risco. Somos sabedores de quanto as drogas, infelizmente, têm entrado nos lares, não só de Luz, mas de todo o país. Esta iniciativa é para conscientizar e ao mesmo tempo formar agentes multiplicadores de prevenção”, disse a secretária.

Para falar sobre o tema: “A Informação é o Melhor Caminho Para Entender Por Que Dizer Não”, foram convidados os palestrantes Diogo Eugênio de Sousa Moreira e Emerson Ferreira Lacerda. Também falaram sobre o tema dois agentes penitenciários.

Durante sua fala, o palestrante Emerson Lacerda disse que os pais não podem fechar os olhos para a questão das drogas. “Fechar os olhos para essa questão pode ser tão perigoso quanto o vício. Os pais devem procurar se aproximar de seus filhos. Conversem e ouçam o que eles têm a dizer. Abrir o diálogo é o primeiro passo para fechar as portas das drogas”, explicou Lacerda.

O prefeito de Luz, também falou da campanha de combate às drogas em Luz, para ele, é gratificante propor um movimento prontamente abraçado por toda a população: “Sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe. É muito bom ver o envolvimento das crianças e dos parceiros, mais ainda, das pessoas que acompanharam os eventos. Mostra que estamos no caminho certo, envolver toda a comunidade nessa luta que é de todos nós”, acrescentou.

Prefeitura de Luz- sua Saúde, Nosso Investimento

Rua Dezesseis de Março, 172