31/07 - Mutirão de Limpeza: Prazo para colocação dos resíduos sólidos terminou dia 25 de julho
Terminou no último dia 25 de julho, o prazo para os moradores colocarem na rua, os resíduos sólidos, como entulhos, restos de limpeza de lotes e demais lixos.

A Secretaria de Obras, através do setor de Limpeza Urbana, recolhe de toda a cidade, em sistema de mutirão, desde o dia 14 de julho.

Até o momento, já foram recolhidos 170 caminhões de materiais, mais de 1.300Kg de lixo, retirados dos quintais das residenciais no município.

O Mutirão de Limpeza é uma medida administrativa, consolidada em Luz e, que recebe grande apoio da população, pois trata-se de uma ação contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O recolhimento ainda está sendo feito e, o responsável pelo setor de Limpeza Urbana, acredita que mais 100 caminhões serão recolhidos, nos próximos 7 dias.

A Secretaria de Obras salienta que a fiscalização está atenta, afim de evitar que novos depósitos de lixo se formem, depois de esgotado o prazo estabelecido para a colocação dos lixos e entulhos nas ruas.

De agora em diante, quem precisar, deve procurar o serviço credenciado de caçambas e charretes, ou quem não possuir condições finceiras para tal, deve procurar a Secretaria do Bem Estar Social e Habitação, para uma avaliação sócioeconômica, objetivando fazer jus ao benefício.

Prefeitura de Luz – Cidade Limpa na Luta contra o Aedes
Rua Dezesseis de Março, 172