13/07 - 7º Mutirão de Limpeza, tem início dia 14/07, em toda a cidade
Terá início no dia 14 de julho, o sétimo Mutirão de Limpeza realizado na cidade, pela prefeitura, desde 2013, o primeiro de 2017.

A ação é uma medida administrativa, já consolidada em nosso município, realizada desde 2013 e prevê a realização de dois mutirões por ano.

Os mutirões de limpeza tiveram início depois que se instituiu o sistema de caçambas para coletar os entulhos de construções e restos de materiais na cidade de luz.

Desde que essa medida entrou em vigor é notório por todos os moradores e visitantes que a cidade se encontra mais limpa, mesmo com um crescimento considerado, com a criação de diversos loteamentos.

O mutirão é uma ação conjunta da Secretaria de Obras, SADEMA e Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, uma vez que o objetivo principal dos mutirões de limpeza, é eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegipty, em nossa cidade.

Em todos os anos anteriores o mutirão recebeu uma resposta muito boa da população, que já se habituou com essa ação programada da Prefeitura, visto que esse já é o sétimo mutirão de limpeza realizado em luz, sem contar os mutirões de lixo eletroeletrônico.

Esse ano vai acontecer uma mudança significativa no sistema do mutirão, toda a cidade poderá colocar seu entulho, lixo ou material, ao mesmo tempo, no período de 14 a 25 de julho, diferente dos anos anteriores, onde ocorria a divisão da cidade em duas partes, com datas diferentes para a colocação do resíduo sólido na rua.

A Chefe do Setor de Endemias da Prefeitura, afirma que a cidade está em alerta máximo, pois o índice que determina o número de residências com focos do mosquito Aedes em Luz, é o maior, entre as 54 cidades que compõem a macrorregião de Divinópolis, ou seja, de cada 100 casas, mais de 9 possuem larvas do mosquito transmissor da Dengue, o que pode ocasionar até mesmo, uma epidemia fora de época.

Portanto, a Prefeitura de Luz, conta com o apoio de toda a população nesta luta contra o Aedes, e principalmente neste 7º Mutirão de Limpeza Pública.

Prefeitura de Luz – Cidade Limpa na Luta contra o Aedes
Rua Dezesseis de Março, 172