26/06 - SEMECE promove o I Encontro de Educadores de Luz
Aconteceu no dia 23 de junho de 2017, no Centro Cultural Maestro José Botinha, o I ENCONTRO DE EDUCADORES DE LUZ.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), reuniu mais de duzentos professores das redes municipal, estadual e particular.

O Encontro, teve como objetivos primordiais, unir as redes de ensino, formando parcerias para elevação da qualidade da educação em nosso município e motivar os docentes, despertando nos mesmos um novo olhar para Educação.

O encontrou contou com dois palestrantes reconhecidos no cenário nacional e internacional, que abordaram temas ligados à realidade das escolas e do cotidiano da sala de aula; a professora e socióloga Lourdes Atié e o psicopedagogo, psicólogo e acima de tudo, professor, Júlio Furtado.

A presença do Prefeito de Luz entre os participantes, chamou a atenção dos palestrantes, segundo a Sra. Lourdes Atié, ela viaja por centenas de municípios e é raridade encontrar um chefe do executivo local, participando ativamente em encontros de formação para docentes.

Participaram também, vereadores, secretários municipais e servidores de outras áreas do município.

Na ocasião, também foi acolhida com muito carinho a ex-Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Sra. Zélia Auta de Oliveira Maciel, que foi aplaudida e homenageada por todos presentes, em gratidão aos seus trabalhos prestados durante o tempo em que foi responsável pela pasta.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, informou que a equipe da SEMECE, já está planejando para acontecer, dentro do calendário de 2018, o II Encontro de Educadores de Luz; que irá buscar sugestões de temas para serem abordados, através de pesquisa com os professores das redes de Educação luzense.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes, Garantias de Nosso Futuro
Rua Dezesseis de Março, 172