01/05 - Festa Trabalhador 2017 – Fé, alegria e muito agito
Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a Prefeitura de Luz, em parceria com a Paróquia de São José Operário, realizou a festa do Santo padroeiro e a Festa do Trabalhador 2017.

Foram três dias de festa, para todos os trabalhadores de Luz, que acompanharam os shows de Rick e Zezé no sábado e Os Lascadões, no domingo.

1º de Maio – Dia do Trabalhador ou Dia dos Trabalhadores?

No dia 1º de maio, comemora-se o Dia dos Trabalhadores. No Brasil, a data marca a homenagem aos mártires do trabalho e confraternização das classes operárias; foi instituído, através de Decreto, em 1924, fixando o feriado do Dia do Trabalho.

Nas décadas de 1930 e 1940, o Presidente da República passou a utilizar a data, para divulgar a criação de leis e benefícios trabalhistas. O caráter de protesto da data foi deixado de lado, vindo a assumir um viés comemorativo, passando a ser o "Dia do Trabalhador".

Nesta data, a Igreja católica comemora também, o dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

1º de maio - A Festa do Trabalhador 2017

Desde 2013, a Prefeitura de Luz realiza todas as mais tradicionais festas de nosso município, e com o Dia dos Trabalhadores, não foi diferente.

O local escolhido foi a Pça. Rotary, onde cerca de 1200 pessoas, se reuniram para comemorar com a família, esta importante data, para toda a classe trabalhadora de Luz.

O Prefeito de Luz, em discurso acalorado, falou da lida diária dos luzenses e, da imagem manchada que a classe política adquiriu ao longo do tempo, pelo Brasil afora, principalmente, nos mais altos escalões de Brasília.

O Prefeito lembrou ainda, dos trabalhos executados pela Administração Municipal, nos últimos 4 anos e também falou, dos primeiros 100 dias da atual Gestão.

A animação da festa ficou a cargo da consagrada dupla sertaneja, Marcelo e Alessandro, que embalou a festa, com os maiores sucessos do momento:

Participação especial da cantora luzense, Daiene Lopes:

E do cantor, também luzense, Marcelo:

Prefeitura de Luz – Compromisso com as tradições de Nossa Terra
Rua Dezesseis de Março, 172