24/04 - Finais da 1ª Copa Empresarial de Futebol Society, aconteceram em clima de Festa.
A 1ª Copa Empresarial de Futebol Society chegou ao fim e ficou marcada como a maior competição esportiva de Luz, nos últimos tempos.

Foram três meses de disputa, com a realização de 63 partidas, envolvendo cerca de 400 atletas e, movimentou o cenário esportivo luzense.

Os campeões foram conhecidos na última sexta-feira, 21/04, em uma grande festa realizada no campo do Cruzeiro de Luz, os jogos classificatórios foram disputados no Estádio Municipal José Ferreira (Campo da Sonda).

A competição, promovida pela Prefeitura de Luz, foi um verdadeiro sucesso, sob a organização do Departamento de Esportes, contou com uma competente comissão organizadora: Altair Duarte, Carlos Júnior, Luiz Carlos, Bruna e Eurisson.

As finais, no Estádio do Cruzeiro, contaram com presença de autoridades, como o Prefeito e Vice-prefeito de Luz, Presidente da Câmara e Vereadores, Secretários, Assessores municipais, coordenador do Departamento de Esportes e diversos servidores públicos. O empresário Marcos Fonseca, da cidade de Nova Serrana, prestigiou o evento, juntamente com sua família.

A arquibancada ficou lotada durante a realização das 5 decisões das categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Master e Adulto.

A arbitragem ficou sob a responsabilidade dos árbitros: Tiago Sabino, Janaína Ferreira e Weslei Melão.

Categoria Mirim

Na decisão da categoria Mirim, entraram em campo as equipes: Loja Blitz e Auto Bico.

Após um primeiro tempo muito equilibrado e sem gols, a Loja Blitz voltou empenhada para o segundo tempo, não dando chances para o adversário e, venceu a partida pelo placar de 4 a 0.

Os gols da partida foram marcados pelos atletas: Kaic (2), Itinho e Carlos Antônio.

Loja Blitz - Campeão Categoria Mirim

Categoria Infantil

A decisão da categoria Infantil foi entre as equipes do Sicoob Crediluz e LM Sports.

Mesmo sob sol forte, a partida teve um início eletrizante. Em tarde inspirada, Iure fez os dois gols logo nos minutos iniciais.

O LM Sports até que tentou uma reação, porém a equipe parou nas boas defesas do goleiro Ítalo.

No fim, vitória do Sicoob Crediluz por 2 a 0.

Sicoob-Crediluz - Campeão Categoria Infantil

Categoria Juvenil

Na categoria Juvenil, entraram para decidir a copa, as equipes do Tevinafesta e M&E Montagens.

Na abertura da competição as equipes se enfrentaram e, a partida foi emocionante; na decisão não seria diferente, com jogadas rápidas e lances de muita habilidade que empolgaram a torcida.

O Tevinafesta saiu na frente com João Otávio no primeiro tempo, já no segundo tempo o M&E Montagens pressionou bastante e chegou ao gol de empate com Kellysson.

O empate prevaleceu no tempo normal, levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Vítor, da M&E Montagens, que defendeu duas cobranças. No fim vitória do M&E Montagens por 3 a 1.

M&E Montagem - Campeão Categoria Juvenil

Categoria Master

A final da categoria Master, foi entre as equipes do Auto Bico e Casa do Pedreiro.

Em partida emocionante e muito equilibrada, com bom nível técnico, a Casa do Pedreiro saiu na frente com Flávio, ainda no primeiro tempo.

Já no início do segundo tempo, Dri empatou. Logo em seguida, Tico Lico colocou a Casa do Pedreiro na frente novamente.

Aos 15 minutos, Dri empatou novamente a partida e após excelente jogada individual, Flávio fez o terceiro para a Casa do Pedreiro, mas nos acréscimos do árbitro, Deri de cabeça empatou a partida.

A torcida foi à loucura e mais uma vez a decisão foi para as penalidades máximas.

Cada equipe com direito a 5 cobranças, Deri, que foi o herói do gol de empate, virou vilão e bateu para fora. O goleiro Breno brilhou ao defender a cobrança de Tico Lico. Já nas cobranças alternadas, Ivan cobrou para fora e Pablo converteu, dando a vitória para o Auto Bico por 5 a 4.

Auto Bico - Campeão Categoria Master

Categoria Adulto

Na decisão da categoria Adulto, entraram em campo as equipes da ATC Contábil e Serralheria Qualifer, ambas invictas na competição.

A partida também empolgou os torcedores presentes. Em campo, inúmeros talentos do futebol luzense, belos lances e jogadas duras, ditaram o ritmo da partida.

O ATC Contábil abriu o placar com Felipe no primeiro tempo. No segundo, a Serralheria Qualifer buscou o empate a todo instante e criou inúmeras oportunidades, porém parou na boa atuação do goleiro Tico Lico.

No fim, vitória da ATC Contábil pelo placar de 1 a 0.

ATC Contábil - Campeão Categoria Adulto

Premiações Individuais

Após a decisão foi realizado a premiação dos destaques individuais da competição:

- CATEGORIA MIRIM:
Goleiro: Carlos Eduardo (Auto Bico); Artilheiro: Vítor Emanuel (Auto Bico); Melhor Jogador: Rafael (Auto Bico) e Técnico: Vítor Felício (Loja Blitz).

- CATEGORIA INFANTIL:
Goleiro: Ítalo Calácio (Sicoob Crediluz); Artilheiro: Iure Santos (Sicoob Crediluz); Melhor Jogador: Lucas Duarte (LM Sports) e Técnico: Fabiano (Sicoob Crediluz).

- CATEGORIA JUVENIL:
Goleiro: João Vítor (Tevinafesta); Artilheiro: Kellisson (M&E Montagens); Melhor Jogador: Vítor Elias (M&E Montagens) e Técnico: João Vítor (M&E Montagens).

- CATEGORIA MASTER:
Goleiro: Maicon (Casa do Pedreiro); Artilheiro: Dri (Auto Bico); Melhor Jogador: Dri (Auto Bico) e Técnico: Geraldinho (Auto Bico).

- CATEGORIA ADULTO:
Goleiro: Tico Lico (ATC Contábil); Artilheiro: Merrinha (Revolução Esportes); Melhor Jogador: Alex (ATC Contábil), Jogador Revelação: Álvaro (Supermercado Baratão) e Técnico: Vaguinho (Serralheria Qualifer).

Para completar a festa, no intervalo de todos os jogos foram sorteados diversos brindes para os torcedores, inclusive uma bicicleta:

Prefeitura de Luz - Educação, Cultura e Esportes, Garatias de Nosso Futuro

Fonte: site www.deolhonoesporte.com.br
Clique na miniatura para ampliar as imagens

Rua Dezesseis de Março, 172
Centro - 35595-000 - Luz/MG