23/03 - Aula Inaugural da Academia ao Ar Livre de Esteios, movimenta o Distrito
Na quinta-feira, 23 de março, aconteceu no Distrito de Esteios, a aula inaugural da nova academia ao ar livre.

A população de Esteios abraçou a academia desde o dia de sua instalação, praticando suas atividades físicas todas as tardes; lotando os diversos aparelhos que foram instalados na Pç. João Batista do Couto.

A dificuldade encontrada pelos moradores, era saber qual a maneira correta de usar cada aparelho, sem causar nenhuma lesão.

Com esse objetivo, foi programado pela Secretaria da Saúde, o evento: “Esteios com mais Saúde”, onde o Educador Físico, Luís Carlos, esteve presente, orientando a todos os interessados, que lotaram a praça, sobre a forma e o tempo correto de uso de cada aparelho e de cada exercício.

Diversos profissionais da área de Saúde, de Luz e do PSF de Esteios, também participaram do evento, realizando aferições de Pressão Arterial:

Teste de glicemia capilar:

Medição de peso e altura, para obtenção do IMC (Índice de Massa Corporal), proporcionando que cada cidadão tenha a noção exata de como, quando e quais exercícios são indicados, de acordo com os resultados dos testes.

Prestigiaram a aula Inaugural o Prefeito de Luz, o Assessor do Deputado Fabio Avelar, que propiciou a instalação da nova academia em Esteios, o vice-Prefeito, o presidente da Câmara, a Secretária de Saúde, Coordenadora do PSF 5, vereadores, diversos profissionais de saúde, além da população de Esteios.

A proposta da secretaria municipal de saúde é, de que uma vez por mês, o Educador Físico esteja presente em Esteios,  levando os conhecimentos para todos que pretendem manter uma atividade física constante e de forma correta.

Prefeitura de Luz – Sua Saúde, Nosso Investimento
Rua Dezesseis de Março, 172