23/03 - Prefeitura inicia obras de revitalização da Av. Josaphat Macedo
 Iniciou-se essa semana, as obras de revitalização da entrada da cidade, pela Avenida Dr. Josaphat Macedo até a Rua Cel. José Thomáz.

A primeira etapa da revitalização, o trecho que começa no trevo da BR 262 e vai até o cruzamento com a Rua dos Cocais, o valor total dos investimentos, após rígido processo licitatório foi de R$ 312.751,73.

Parte dos recursos para a execução do projeto são provenientes do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Luís Tibé, o que corresponde a 73% do valor investido, ou seja, R$ 229.020,30; os outros 27%, R$ 83.731,43, são recursos próprios do Município de Luz, sem os quais o convênio não poderia ser celebrado.

Para a execução desta etapa, foram celebrados dois convênios, cada um correspondendo a 50% do valor total da obra, após a utilização dos recursos do primeiro convênio, a Prefeitura prestará contas ao governo federal, que fará a análise e aprovação das contas, liberando imediatamente os recursos para o segundo convênio, proporcionando o término da obra.

Além da pavimentação asfáltica do trevo até o cruzamento com a Rua dos Cocais, o projeto da primeira etapa, contempla também: acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e placas com nomes das ruas.

As melhorias continuam. A segunda etapa da obra de revitalização da Avenida Josaphat Macedo teve início nesta quinta-feira, 23/03/17 e, contempla o restante da Avenida, concluindo até a Rua Cel. José Thomáz; e a pavimentação da Rua Sete de Setembro, do cruzamento com a Rua Treze de Maio até o cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul.

O valor total do projeto da segunda etapa está orçado em R$ 271.408,33 e, segue os mesmos moldes da primeira etapa, ou seja, foram celebrados dois convênios, cada um correspondendo a 50% do valor total da execução completa dos trabalhos e, esse recurso é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Domingos Sávio, contando também, com a contrapartida do município.

Administração Municipal 2017/2020 – Obras que se tornam qualidade de Vida
Rua Dezesseis de Março, 172