20/03 - Cis-Urg recebe repasse para finalizar implantação do Samu Oeste
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cis-Urg), recebeu nesta sexta-feira (17), R$ 3.015.191,28 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), para finalizar a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, previsto para iniciar as atividades em abril.

O valor repassado será usado na compra de materiais e equipamentos para as bases descentralizadas, localizadas em 23 municípios da rede de cobertura do Serviço. Todo material já foi licitado e os fornecedores devem fazer as entregas em 15 dias.

A SES, dentro de suas atribuições, já havia repassado R$ 3.061.088,33 em 21 de março de 2016 para treinamento dos colaboradores, aquisição de móveis, equipamentos de telecomunicação, informática e veículos administrativos. Já no dia 25 de novembro foi repassado R$ 1.000.000,00, destinado também à compra de materiais médicos, equipamentos para ambulâncias e para as bases descentralizadas, que seguem padrões de infraestrutura equivalentes.

A contratação dos profissionais que estão classificados dentro do número de vagas no Edital do Processo Seletivo, será feita no momento em que o Governo de Estado definir a data de inauguração.

Central de Regulação das Urgências

A Central de Regulação das Urgências do Samu, está implantada em Divinópolis e atenderá 1.266.025 habitantes de toda área de abrangência do Serviço. Os atendimentos se estenderão aos 54 municípios que hoje fazem parte do Consórcio.

O Samu será uma organização de suporte avançado na Saúde de toda região e contará com uma Rede Resposta Hospitalar, ou seja, hospitais que foram selecionados a fim de garantir assistência adequada aos pacientes em 18 unidades da área de cobertura.

Matéria, fotos e artes: http://cisurg.oeste.mg.gov.br/page/repasseses/
Rua Dezesseis de Março, 172
Centro - 35595-000 - Luz/MG