02/12 - Inaugurada a Quadra Poliesportiva “Ernane Teixeira Lourenço” em Esteios
O esporte em geral traz benefícios para a saúde física e melhora o nosso convívio social.

O esporte é um dos meios de interação que mais fornecem subsídios para compreensão e adequação ao meio em que vivemos. Desde a contribuição para o bem-estar individual e coletivo a comunicação e interação entre os seus participantes.

A prática de esportes proporciona benefícios significativos aos seus praticantes, um exemplo claro é a melhora no convívio social, pois necessita de contato e interação entre os seus praticantes.

Diante de tantos benefícios a Prefeitura de Luz, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, investiu mais de R$135.000,00 nesta obra, que proporcionará uma excelente opção para a prática esportiva, tanto por nossas crianças, quanto pelos adultos do distrito: A QUADRA POLIESPORTIVA ERNANE TEIXEIRA LOURENÇO”.

O homenageado, foi o doador do terreno, que proporcionou a construção da quadra no local, os familiares presentes na inauguração, emocionados, agradeceram a homemagem.

O distrito de Esteios vem recebendo total atenção da administração municipal, que já realizou aqui, inúmeras benfeitorias, na busca constante de melhoria de qualidade de vida para todos; entre elas o asfaltamento de quase todas as ruas do distrito, garantindo além da valorização dos imóveis, mais conforto e higiene para os moradores, onde em breve todas as ruas serão asfaltadas; instalou-se também a iluminação do cemitério, construção da capela velório, calçamento da Rua Brasília, apoio cultural à tradicional festa do Rosário, revitalização da Pç. João Batista do Couto, construção e cobertura do Parquinho do pré-escolar Cantinho do Saber, entre outras.

A inauguração, que aconteceu no dia 2 de dezembro, reuniu autoridades, familiares do Sr. Ernane Teixeira e moradores de Esteios.

A Prefeitura de Luz continuará buscando recursos, para que outras melhorias ocorram na obra, como iluminação e cobertura.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes, Garantias de Nosso Futuro
Rua Dezesseis de Março, 172